W3C

Em conformidade com:

Reunião
Consórcio firma aliança histórica com a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural)
29/09/2021

Uma aliança histórica entre as entidades públicas no âmbito do projeto "Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia", que tem como objetivo revolucionar a agricultura familiar dos municípios que compõe o Consórcio da Bacia do Paramirim, beneficiando diretamente 1.860 famílias de agricultores familiares da região.

 

Desde o início da pandemia, o governador Rui Costa determinou o aumento no apoio ao fortalecimento da agricultura familiar baiana, com objetivo de garantir a soberania alimentar e nutricional do Estado, além de aumentar a geração de emprego e renda dos agricultores familiares. Na época do lançamento do programa Parceria Mais Forte, o secretário da SDR, Josias Gomes, destacou que esta iniciativa reuniria as ações integradas de todas as unidades da Secretaria a qual está a frente e buscaria a união dos consórcios territoriais e das prefeituras municipais para melhorar a atenção aos agricultores familiares baianos. "A ação é um sucesso! Prefeituras e Consórcios são os grandes parceiros do governo estadual no fortalecimento do nosso rural. Estou entusiasmado que esta parceria tenha sido firmada com o Consórcio da Bacia do Paramirim, que trará inúmeros ganhos no campo e na cidade para a região", ressaltou Josias.

 

A região da Bacia do Paramirim tem uma tendência natural para a agricultura familiar e devido aos três convênios já assinados entre este Consórcio e o Governo do Estado  os trabalhadores e trabalhadoras rurais habitantes da Bacia podem ganhar uma qualidade de vida e renda muito melhor. "Nós so temos a agradecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) e a pessoa do governador Rui Costa, com quem ontem tivemos uma reunião histórica e de extrema importância para os consórcios públicos da Bahia que se consolidam cada vez mais como essa instância de cooperação para desenvolvimento de todos os nossos territórios", declarou Leonardo Costa, secretário executivo do Consórcio.

 

"Em nome do Governo do Estado, parabenizo Roberval Galego [Roberval Meira], prefeito de Dom Basílio e presidente do Consórcio, o secretário executivo Léo Costa e ao governador Rui Costa por apoiar mais este grande projeto na agricultura familiar: Juntos Somos Mais Fortes", concluiu Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

 

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f-2LAnawlaI

 



Autor: ASCOM / Fonte: SDR