Reunião com Secretários de Agricultura sobre Serviço de Inspeção Municipal -SIM

Quarta, 13 de Fevereiro de 2019

Reunião

Consórcio Bacia do Paramirim realiza reunião da equipe técnica do S.I.M. com os secretários de agricultura dos municípios consorciados

Foi realizada, nesta quarta-feira (13), em Botuporã, uma reunião com os Secretários de Agricultura dos municípios consorciados para discutir as ações que serão desenvolvidas e executadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A reunião foi conduzida pelo secretário executivo do consórcio Bacia do Paramirim, Dr. Leonardo Costa e pela equipe do SIM, e contou com a presença dos secretários de agricultura de Botuporã, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Érico Cardoso, Caturama, Dom Basílio e Novo Horizonte. Além desses, participaram também o prefeito de Botuporã, Otaviano Filho e representantes de associação e do CMDS.

Durante a reunião o Secretário Executivo, Dr. Leonardo Costa, destacou a importância desta primeira reunião com os secretários de agricultura do território, para que todos conheçam o projeto e as ações que serão executadas pelo SIM, a fim de realizar um trabalho conjunto para o desenvolvimento da região.

Foi discutido sobre os estabelecimentos de pequeno porte e apresentado o andamento que cada município se encontra, bem como o cronograma das atividades do SIM. O trabalho a ser realizado gera grande expectativa de desenvolvimento para o Território Bacia do Paramirim.

Na ocasião, foi realizada uma visita na Associação de Pequenos Agricultores da Comunidade de Baixão, localizado no município de Botuporã, onde se encontra a Casa do Mel, que busca o Selo de Inspeção para seus produtos.