Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
Granja Silva recebe certificado do Serviço de Inspeção Municipal
Na manhã do dia 08 de abril de 2025,a câmara de vereadores de Ibipitanga foi palco de uma importante conquista para o fortalecimento da agricultuta familiar local. A Granja Silva,do produtor Aleilton dos Santos Silva, recebeu oficialmente o certificado do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M),garantindo a qualidade sanitária e viabilizando a comercialização de ovos caipiras no municipio e em toda região.
A solenidade contou com a presença do prefeito Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (Beto),do vice-prefeito Baíta,do secretário de agricultura,Genivaldo,do presidente da Câmara Municipal, Neto, além de outros vereadores que compõem o legislativo local. Representando o Consórcio Público Bacia do Paramirim, também marcaram presença o secretário executivo, Leonardo Costa, os técnicos Alan Sidinei e Elisângela Bela, do SIM CDSBP, Samuel Paulo, coordenador de ATER, e Jussilene Silva, Diretora Administrativa da instituição.
Representando o setor público e o apoio institucional, estiveram presentes ainda secretários municipais de Livramento de Nossa Senhora, Botuporã, Rio do pires, Macaúbas, além de técnicos, reforçando o compromisso coletivo com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da cadeia produtiva da galinha caipira na região.
A certificação é resultado da parceria entre Consórcio Bacia do Paramirim, Governo do Estado e o Município de Ibipitanga, através da Secretaria de Agricultura, que juntos têm trabalhado para ampliar as condições de produção, gerar renda e promover a segurança alimentar, dentro dos padrões exigidos por lei.
Quando o SIM não recebe apoio,quem perde somos todos. Produtores ficam vulneráveis á informalidade, o que significa menor renda, riscos á saúde pública e desestímulo ás novas gerações. Além disso, o potencial econômico da agricultura familiar.
Não podemos tratar o Serviço de Inspeção Municipal como uma estrutura isolada. Ele é parte vital de uma cadeia que inclui o produtor, o consumidor e o poder público. Às Secretarias de Agricultura, vamos unir forças para transformar desafios em oportunidades. Aos produtores, afirmo: sua voz será sempre nossa prioridade. Juntos, podemos garantir que o campo siga alimentando não apenas nossas famílias, mas também nosso futuro.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito