Consórcio participa de importante reunião com o governador Rui Costa
28/09/2021

"Foi reunião histórica entre secretários executivos e presidentes dos Consórcios com o governador, reafirmando assim a nossa parceria", afirmou Leonardo Costa, secretário do Consórcio da Bacia do Paramirim.

Nesta segunda-feira (27),  o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim (CDS-BP) e outros consórcios também associados à Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBAHIA) participaram de uma reunião realizada no Senai Cimatec, localizado na capital baiana, com o governador do estado, Rui Costa. Durante o evento, os presentes debateram, dentre outras temáticas, as possibilidades do Governo do Estado realizar uma parceria público-privada (PPP) para o tratamento de resíduos sólidos.

Consórcio da Bacia do Paramirim esteve representado pelo seu secretário executivo, senhor Leonardo Costa, e pelo seu presidente, senhor Roberval Meira. Para o secretário, a ocasião foi importante para a consolidação de uma cooperação já existente entre as entidades públicas da Bahia. "Foi uma reunião histórica entre secretários executivos e presidentes dos Consórcios com o governador, reafirmando assim a nossa parceria", concluiu Leonardo Costa.

Para o governador o modelo de gestão utilizada nos consórcios baianos está sendo consagrada como exitosa no cenário nacional. Sobre o assunto ele disse: "É uma inovação administrativa em que a Bahia se consolida como um exemplo nacional na formação de consórcios e na gestão. Na área da saúde está absolutamente consagrado na forma que os consórcios têm gerido as policlínicas regionais, e nós estamos consagrando agora, com absoluta convicção os consórcios multifinalitários que vão desde a infraestrutura, a consórcios pra agilizar a regularização fundiária, apoio à agricultura familiar, e queremos avançar na área de tratamento de resíduos sólidos, pra gente colocar a Bahia no lugar que merece do ponto de vista ambiental e de saúde pública".

Na imagem, o presidente Roberval de Cássia Meira.
aa
Na imagem, o secretário executivo Leonardo Costa.

Autor: Ascom / Fonte: Secom-Ba