REUNIÃO COM A SEDUR
14/02/2019

ATERRO SANITÁRIO É TEMA DE REUNIÃO COM A SEDUR

Nesta quinta-feira, 14, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim e prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira participou de reunião com o superintendente de Planejamento e Gestão Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, Armindo Gonzalez Miranda e o diretor de Resíduos Sólidos e Manejos de Águas Pluviais, Stênio Júnior.

Na pauta, um tema que aflige a maioria dos municípios de pequeno porte: a gestão dos resíduos sólidos, que acabam sendo depositados em lixões, causando problemas ao meio ambiente.
Durante o encontro, foram discutidas algumas propostas, inclusive a possibilidade de um aterro sanitário coletivo, uma solução que atenderia aos municípios que integram o Consórcio, observando as especificidades de cada cidade na produção dos seus resíduos e a solução técnica mais adequada.

O presidente do Consórcio ressalta o interesse de unir esforços para buscar uma solução mais viável para o descarte adequado do lixo proveniente de residências, comércio, hospitais, indústria e construção civil. “É uma solução que requer tempo e investimento que hoje os municípios não têm. Trata-se de um projeto para médio/longo prazo e uma parceria público-privada não é descartada”, ressaltou o prefeito Roberval Meira.

14/02/2019